Professor Benedito Vasconcelos fará palestra e lançará o seu mais novo livro em Brasilia

 

 

O professor Benedito Vasconcelos Mendes, membro da diretoria da Fundação Vingt-un Rosado, estará palestrando sobre Cultura Nordestina na Noite da Cultura, hoje, a partir das 19h, na Casa do Ceará, em Brasília/DF.

O evento é promovido pela AQQB Colônia Sobralense em Brasília e Casa do Ceará.

Além da palestra, ele lançará seu mais novo livro “ Lembranças Campestres “, editado pela Sarau das Letras. O livro relata fatos vivenciados pelo autor na Fazenda Aracati e no Sítio Frecheiras, de propriedade do seu avô paterno, onde ele passava as férias escolares.

Outros escritores convidados farão parte do evento como: Luiz Otávio da Justa Neves, Carlos Aguiar, Osmar Alves de Melo, Gustavo Dourado, Assis Arruda, César Barreto Lima, João Bosco Serra e Gurgel e Wilson Ibiapina.

Benedito Vasconcelos, além de membro de várias academias e professor universitário, é nobre escritor, idealizador e mantenedor do Museu do Sertão.

O Museu do Sertão é uma ferramenta cultural temática que conta ludicamente sobre o homem e as coisas do sertão semiárido do Nordeste brasileiro.

Quem visita o Museu do Sertão, testemunha a preservação de várias peças, algo em torno de 3.000, entre elas utensílios domésticos, apetrechos de trabalho, implementos agrícolas, equipamentos e máquinas das agroindústrias do passado, como: casa de farinha, engenho de rapadura, alambique de cachaça, oficina de carne de charque, cozinha de queijo de coalho e de manteiga de garrafa, descaroçador de algodão, casa de beneficiamento de cera de carnaúba, usina de óleo de oiticica, galpão de beneficiamento de fibra de caroá, galpão de preparo de borracha de maniçoba e sala de fiar e tecer.

Ele está localizado a 4 quilômetros da cidade de Mossoró-RN, na Fazenda Rancho Verde, às margens da Estrada da Alagoinha. Um ótimo destino para toda família.

O Museu do Sertão geralmente é aberto ao público no último sábado de cada mês. As visitas são agendadas pelo E-mail: [email protected] e/ou pelo telefone (84) 9 9972-2139 (WhatsApp).