Posse no Instituito Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte

 

Tomou posse no quadro de Sócios Mantenedores do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN), o pediatra, professor e presidente da Fundação Vingt-un Rosado, Dix-sept Rosado Maia Sobrinho.

A posse aconteceu na terça-feira, às 9 horas da manhã, no salão nobre do próprio instituto, localizado na rua da Conceição, 622, Cidade Alta – Natal/RN.

Devido a compromissos profissionais, Dix-sept Sobrinho não pode comparecer, mas foi representado pelas suas irmãs, Maria Lúcia Rosado do Amaral e Lúcia Helena Rosado da Escóssia, ambas residentes em Natal e colaboradoras assíduas da Fundação Vingt-un Rosado. A responsabilidade do recebimento da diplomação do  ficou a cargo de Maria Lúcia Rosado do Amaral.

O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN) é uma renomada instituição cultural potiguar, fundada em 29 de março de 1902, sendo considerada a mais antiga do Estado em atividade. O seu acervo é compreendido de documentos, biblioteca e museu que atende a estudantes e pesquisadores em geral

O quadro de associados do IHGRN é formado por pessoas que contribuem com o crescimento e se destacam na cultura e educação do Rio Grande do Norte, como: intelectuais, artistas, jornalistas, professores e profissionais liberais.

O presidente da Fundação Vingt-un Rosado, Dix-sept Rosado Sobrinho é bastante conceituado na medicina, na educação e no meio cultural do Estado. Seus relevantes serviços prestados ao Rio Grande do Norte foram decisivos na escolha do seu nome.

Ludimilla Carvalho Serafim Oliveira, Conceição Maciel e Welma Menezes foram diplomadas na mesma solenidade.

Aos novos representantes do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, os parabéns e os agradecimentos por sempre manter o espírito de guardiões da nossa cultura.