Parabéns ao nobre companheiro Elder Heronildes

Quem aniversariou foi o ilustríssimo cidadão Mossoroense, Elder Heronildes da Silva.

Membro da diretoria da Fundação Vingt-un Rosado, onde também foi fundador, Elder é um dos intelectuais mais respeitados da cidade. Ele faz parte de inúmeras academias, inclusive, é um dos sócios fundadores e atual presidente da Academia Mossoroense de Letras.

Apesar dos seus 85 anos de idade, ele ainda tem energia suficiente para fazer a qualquer jovem. O mesmo faz parte de várias academias culturais, das quais, Academia Maçônica de Letras do Estado do Rio Grande do Norte (AMLERN), da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais (ACJUS), Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP) e Sociedade Brasileira do Estudo do Cangaço (SBEC).

Ele é responsável por inúmeros obras publicadas com o selo da Coleção Mossoroense, nos quais, “Uma data e dois homens” (1995), “Vingt-un Rosado” (1999), “Vingt-un ROSADO e Raimundo Soares de Brito – aos 80 Anos” (2000), “Raimundo Rubira da Luz um homem que preencheu uma época” (1989) e “O casamento” (1975).

Elder tinha estreita ligação com Vingt-un Rosado e com ele fundou instituições para fortalecimento da nossa cultura.

Que este dia seja de muita alegria e se estenda aos demais. Deus o abençoe sempre e mantenha-o sempre com a serenidade, hombridade e inteligência.