Presidente da Fundação Vingt-un Rosado tomará posse no IHGRN

O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN) aprovou o nome do pediatra Dix-sept Rosado Maia Sobrinho para compor seu quadro de Sócios Mantenedores.

Esta instituição cultural, fundada em 29 de março de 1902, é a mais antiga do Estado em atividade. O seu acervo é compreendido de documentos, biblioteca e museu que atende a estudantes e pesquisadores em geral

Fazem parte do quadro de associados do Instituto, pessoas que contribuem com o crescimento e se destacam na cultura e educação do Rio Grande do Norte, como: intelectuais, artistas, jornalistas, professores e profissionais liberais.

O nome do pediatra é bastante conceituado na medicina, na educação e no meio cultural do Estado. Seus relevantes serviços prestados ao Estado pesaram na hora da escolha do seu nome.

Pessoa bastante humanista, Dix-sept Rosado Sobrinho preside, brilhantemente, mesmo com todas as dificuldades diárias, a Fundação Vingt-un Rosado, desde sua criação, em 1995.

Ele é autor de vários títulos publicados pela Coleção Mossoroense, dentre eles, “Desatenção e Hiperatividade na criança”, “Mossoró, cidade-país inimitável”, “Agradecimento pelos seis anos da Uniped” e “Mosaicos do tempo”.

A posse será no próximo dia 12, às 9 horas da manhã, no salão nobre do próprio instituto, localizado na rua da Conceição, 622, Cidade Alta – Natal/RN.