Importância da UERN em salvamento de criança

 

Este final de semana foi de grande repercussão positiva para a cidade de Mossoró, em especial, para a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

O médico mossoroense Iogo Henrique de Oliveira Araújo, formado em medicina pela UERN, ajudou a salvar a vida de uma criança de 8 anos, na cidade de Santa Luzia, Estado da Bahia. A criança teve o olho perfurado por um espeto de churrascaria no momento que ela estava brincando na rua em que ela mora.

O espeto atingiu uma área central do cérebro, onde encontram-se nervos e artérias de extrema importância para a sobrevivência do garoto. Foi feita uma cirurgia muito delicada e resultado, bastante satisfatório.

O salvamento deu destaque ao médico mossoroense numa reportagem do programa da Rede Globo de Televisão, Fantástico, deste domingo, dia 29 de julho.

A reportagem ajuda a direcionar a dimensão e a importância da UERN para toda a população brasileira e mostra o quanto ela é crucial na formação das novas gerações de profissionais e na produção do conhecimento acadêmico potiguar.

No momento, a UERN passa por uma desvalorização das nossas autoridades e o que parece, sem perspectiva de um final feliz.

A UERN tem laços com Vingt-un, pois o mesmo foi professor um período que ele ensinava sem receber salários.

A Fundação faz um apelo para que as autoridades reconheçam o valor desta instituição que muito tem contribuído para o crescimento do Rio Grande do Norte. A sensibilidade e a resolução dos problemas mostrarão a grandeza que tem a alma de um verdadeiro representante do povo.

Para assistir reportagem do salvamento da criança e ter uma noção da imensidão da UERN, acesse: a http://g1.globo.com/fantastico/