Livros disponíveis gratuitamente no site

          A Fundação Vingt-un Rosado está disponibilizando diversos títulos virtuais que foram publicados pela Coleção Mossoroense através do Acervo Virtual Oswaldo Lamartine.

A ação faz parte do convênio com o BNB para a publicação das obras no site https://colecaomossoroense.org.br que foi celebrado anos atrás e só agora está sendo executado devido problemas técnicos.

A parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) / Fundação Vingt-un Rosado tem a pretensão de resgatar parte das obras da Coleção Mossoroense destinadas aos estudos sobre a seca e outras mais, de diversos autores, de forma gratuita.

Os livros foram escolhidos conjuntamente pela equipe da Fundação Vingt-un Rosado e preparada pela equipe do BNB.

Livros como: “Jesuíno Brilhante”, “História de  Mossoró”, “Guerra dos Bárbaros”, “Os Holandeses nas salinas de Mossoró”,  “Felipe Guerra – O jornalista Guerreiro”, além de vários livros da seca e outros, estão disponíveis para baixar e ler.

Para acessar, é só clicar na logomarca do projeto que fica na parte central da página inicial da Coleção Mossoroense. Um link da lista com todos os títulos do projeto será apresentado. É só clicar no link e a obra fica disponível para ler / baixar / imprimir gratuitamente.

Para quem não sabe, Oswaldo Lamartine de Faria foi um grande pesquisador e ensaísta, amante do sertão, membro da Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANL).

O mesmo publicou diversos títulos pela Coleção Mossoroense, dentre eles, “Cangaço e Coiteiros” e “Ferro de Ribeira do Rio Grande do Norte”.