Acervo da Coleção Mossoroense é destaque no evento da ASCRIM

A Fundação Vingt-un Rosado / Coleção Mossoroense vem passando por uma reformulação nestes últimos meses. Muitas coisas boas vêm acontecendo e outras precisando acontecer. O esforço está sendo feito de maneira a evidenciar cada vez mais a sua importância.

A Associação dos Escritores de Mossoró (ASCRIM) iniciou um evento em homenagem ao doutor Milton Marques de Merdeiros que se entenderá até do dia 13 de julho, na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

O evento de hoje pela manhã teve a participação de várias instituições culturais e artistas locais. Dentre os artistas estavam Airton Cilon e Rogério Dias. Ambos fazem parte da história da Coleção Mossoroense com autoria de trabalho e/ou serviços prestados.

A mesa de exposição da Coleção Mossoroense foi visitada por inúmeros curiosos e amantes desta editora que continua fazendo história, mesmo nas dificuldades.

Para dar continuidade à homenagem, logo mais às 19h30, no auditório da OAB, haverá uma Sessão da Saudade com o lançamento do volume 2 do doutor Milton Marques de Medeiros (organização Ray Lopes).

          O livro será autografado in memoriam pela dra. Zilene Conceição Cabral Freire de Medeiros, esposa viúva do homenageado.