Recebendo a visita da Escola Municipal Alexandre Linhares

 

 

Esta semana os alunos da Escola Municipal Alexandre Linhares, localizada na cidade de Mossoró, esteve fazendo uma visita pedagógica à Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte e também à Fundação Vingt-un Rosado.

Foi um momento de muita troca de conhecimento e descobertas por partes dos pequenos. Eles tiveram a oportunidade de descobrir um pouco mais sobre a cidade de Mossoró e sobre a Coleção Mossoroense. Oportunidade esta que foi acertada, num futuro próximo, os orientadores Eriberto Monteiro e Maurílio Carneiro, administrar uma aula e mostrar a importância da Coleção Mossoroense, não só como maior movimento editorial do Brasil, mas o tesouro regional imprescindível para qualquer pesquisador.

A Coleção Mossoroense, além da publicação de livros, com um rico acervo da nossa cultura, publicou, também, literatura de cordel. E cada visitante recebeu um cordel.

Neste momento, percebeu-se a alegria no rosto de cada um dos alunos e foi verificado a possibilidade de uma oficina de cordel para o mês de novembro. Mês este que se comemora a literatura de cordel.

Breve, teremos novidades…