CONVÊNIO COM O BNB DISPONIBILIZARÁ GRATUITAMENTE TÍTULOS DA COLEÇÃO MOSSOROENSE

 

A Fundação Vingt-un Rosado estará publicando a partir da próxima semana no seu site www.colecaomossoroense.org.br diversos títulos virtuais publicados pela Coleção Mossoroense, maior movimento editorial do Brasil.

Todos os títulos foram digitalizados pelo projeto em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e faz parte do Acervo Virtual Oswaldo Lamartine de Faria. Tal projeto tem a pretensão de resgatar parte das obras da Coleção Mossoroense destinadas aos estudos sobre a seca e outros mais.

O convênio com o BNB para a publicação das obras no site foi celebrado anos atrás e só agora será finalizada devido problemas técnicos.

Livros como: “Nas Garras de Lampião”, “Memórias de um Retirante”, “Jesuíno Brilhante”, “História de Mossoró”, “Felipe Guerra – O jornalista Guerreiro”, além de vários livros da seca, estarão disponíveis para baixar e ler.

Para quem não sabe, Oswaldo Lamartine de Faria foi um grande pesquisador e ensaísta, membro da Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANL). O mesmo publicou diversos títulos pela Coleção Mossoroense, dentre eles, “Cangaço e Coiteiros” e “Ferro de Ribeira do Rio Grande do Norte”.