Coleção Mossoroense necessita de ajuda para continuar a existir

Prezado(as) Senhores e Senhoras:

A Coleção Mossoroense é a editora recordista de títulos publicados no Brasil com mais de 4.700 obras editadas ao longo dos seus 69 anos de existência.

Criada pelo professor Jerônimo Vingt-un Rosado Maia, a Coleção já foi mantida por diversas instituições: Prefeitura de Mossoró, no período de sua criação; Fundação Guimarães Duque, esta vinculada a então ESAM e, a partir de 1995, pela Fundação Vingt-un Rosado.

A Fundação é uma instituição não governamental sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública, segundo a Lei nº 7.421 de 07 de janeiro de 1999 e, nestes 23 anos de existência, tem firmado parcerias importantes que mantiveram vivo o grande objetivo da editora: Divulgar a Literatura Norte Riograndense.

No atual momento, a instituição sobrevive com dificuldades devido à escassez de apoios que garantam a sua sustentabilidade. Em razão disto tivemos que fazer a desativação da nossa gráfica, além de termos outras despesas.

Desta forma, vimos solicitar Apoio Financeiro, o que daria um enorme amparo a esta nobre causa em prol da nossa cultura. Outras tentativas de manutenção foram infrutíferas e sabemos da sensibilidade dos(as) senhores(as) em nos apoiar.

Outros valores, prazos e contrapartidas poderão ser discutidos entre os vossos representantes e a diretoria da Fundação Vingt-un Rosado.

Certos da devida atenção a este pleito, reiteramos as nossas considerações.

P.S.: Por motivos operacionais, sugerimos a utilização do pagamento através do PAGSEGURO, pelo site colecaomossoroense.org.br