117 anos do educandário que também fez história na Coleção Mossoroense

O Colégio Diocesano Santa Luzia, situado na cidade de Mossoró, está comemorando mais um ano de existência. Um educandário que tem estreitos laços com Vingt-un e a Coleção Mossoroense. O próprio Colégio já foi título de livro, “O Colégio Diocesano Santa Luzia no Espaço e no Tempo”, de autoria do imortal João Batista Cascudo Rodrigues, assim como outros títulos.

São inúmeros autores de livros publicados pela Coleção Mossoroense que estudaram neste centenário educandário. São tantos que até “impossível” nomeá-los.

Outra relação que o Diocesano tem com a Fundação, podemos citar a homenagem que o Padre Sátiro, então diretor do colégio fez. Em agosto de 2006, O diretor nomeou uma das árvores no interior do colégio com o nome do patrono da Fundação. Foi feito descerramento de placa em homenagem ao Professor Vingt-Un Rosado e estiveram presentes Dona América Fernandes Rosado e doutor Dix-sept Rosado Sobrinho, (esposa e filho do homenageado respectivamente).

Parabéns ao Diocesano pelos seus 117 anos de muita cultura e educação para o povo mossoroense e região. Todos que fazem ou fizeram parte estão de parabéns.