Parabéns ao aniversariante padre Sátiro Cavalcanti

Quem está de idade nova no dia de hoje é o querido padre Sátiro Cavalcanti Dantas.

A sua importância na sociedade mossoroense é unanimidade. Apesar de ser pauferrense de nascimento, sua história se confunde com a história de Mossoró.

Aqui em Mossoró, Sátiro Cavalcanti atuou em várias frentes e, apesar de ser um grande religioso católico, foi na educação que mais se destacou, atuando como diretor de escola (por mais de cinco décadas), professor e reitor de universidade (sendo ele idealizador desta mesma universidade), diretor de faculdade e presidente do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Norte.

Como autor, ele tem várias publicações pela Fundação Vingt-un Rosado / Coleção Mossoroense (e outras editoras também), além de homenagens sobre sua vida de autores diversos.

Quem quiser conhecer mais a história do padre-educador, poderá encontrar no livro “Capela de São Vicente, fé e bravura – De Vicente ao padre Sátiro”, do autor Eriberto Monteiro, volume 1573, publicado com o selo da Coleção Mossoroense. Ou ainda demais fontes no próprio acervo da Coleção Mossoroense.

Que Deus continue abençoando a vida de Sátiro que, não é somente Padre, mas também Educador, Socialista, Escritor, Empreendedor, Incentivador e muito mais…