Clauder Arcanjo vence eleição e será o novo imortal da Academia Norteriograndense de Letras

maxresdefault

Foi escolhido no último dia 14 para ocupar a cadeira de número 12 à Academia Norte-Riograndense de Letras (ANL), o engenheiro, professor, contista, poeta, cronista, resenhista literário e editor da Sarau das Letras, Antonio Clauder Alves Arcanjo, ou simplesmente, Clauder Arcanjo, como é mais conhecido.

Quando chefe do escritório da Petrobrás CE/RN, Clauder Arcanjo assinou o primeiro convênio da Fundação Vingt-un Rosado batizado pelo seu patrono de Rota Batida.

O convênio permitiu que a Fundação Vingt-un Rosado comprasse equipamentos para a gráfica e fizesse a publicação de vários números da Coleção Mossoroense. Hoje considerado o maior movimento editorial do Brasil.

Na eleição, Clauder obteve 19 votos e concorreu com o escritor Antonio Fernando Bezerra que contou com 15 votos.  A cadeira 12 era do médico e escritor Paulo Bezerra (conhecido como Paulo Balá), falecido recentemente em decorrência de complicações de um câncer. A posse do novo membro da ANL ocorrerá no início do próximo ano.

Ao novo membro da ANL, a Fundação deseja felicidades e acredita que a Academia ganhou um grande nome para o seu quadro de imortal.