Livro será lançado durante encontro das Américas

O livro II Seminário Internacional Encontro das Américas: Literatura, Arte e Cultura em terras Potiguares – Coletânea Literária é organizado pela Rede Mídia de Comunicação e Editora Sem Fronteiras, que possui o objetivo da promoção e divulgação da Cultura Brasileira em todo o território nacional brasileiro e para leitores de línguas lusófonas em 26 países do mundo, nos cinco continentes, através do Jornal Sem Fronteiras, do Portal Sem Fronteiras, da Fanpage Rede Sem Fronteiras, da Mala Direta On-line Sem Fronteiras e do Programa de TV-Web Sem Fronteiras. E promovido com o apoio da UBE-RJ (União Brasileira dos Escritores) e pela Academia Norte-Riograndense de Letras (ANRL).

Como titulares principais da Equipe Organizadora teremos: Dyandreia Portugal, como Organizadora; Ceição Maciel, como Coordenadora e Juçara Valverde, como Idealizadora do evento.

A criação e lançamento do livro II Seminário Internacional Encontro das Américas: Literatura, Arte e Cultura em terras Potiguares – Coletânea Literária possui como objetivo geral a integração e o intercâmbio de escritores e poetas do Nordeste com todas as demais regiões brasileiras e países das Américas. E como objetivo específico, a fomentação do debate sobre temas culturais, estimulando a produção literária de já consagrados e novos autores.

É importante salientar que a obra será o legado e a representação concreta do evento cultural “II Seminário Internacional Encontro das Américas: Literatura, Arte e Cultura em terras Potiguares – Coletânea Literária”, idealizado, originalmente, pela UBE-RJ (União Brasileira de Escritores) e, nesta nova edição, com a organização de inúmeras entidades culturais do Rio Grande do Norte e o apoio da Academia Norte-Riograndense de Letras (ANRL) e UBE-RJ, sendo realizado de 23 a 26 de novembro de 2016, em Natal e Mossoró (RN), com ampla programação cultural, contendo solenidades acadêmicas, sarau, performances, exposição de artes, lançamentos literários, passeios turísticos, etc.

O livro II Seminário Internacional Encontro das Américas: Literatura, Arte e Cultura em terras Potiguares – Coletânea Literária será produzido na língua portuguesa.