Fundação Vingt-un Rosado informa sobre atual situação da Coleção Mossoroense

Com vinte e dois anos de existência, completados no último dia 6 de abril, a Fundação Vingt-un Rosado, mantenedora da Coleção Mossoroense, vem à público, através de seu presidente, Dix-sept Rosado Sobrinho, esclarecer alguns pontos inerentes a Coleção Mossoroense.

Hoje, no primeiro andar do Museu Municipal Lauro da Escóssia, funcionam o escritório da Fundação Vingt-un Rosado, o memorial sobre Vingt-un Rosado e a biblioteca particular de Vingt-un Rosado, organizada e catalogada.

Ainda no Museu Municipal, sendo no andar térreo, estão algumas peças da gráfica da Fundação Vingt-un Rosado, uma das peças, a guilhotina, que pesa toneladas, está do lado de fora aguardando uma forma de ser colocada para dentro do Museu. Todas as peças serão organizadas em uma mostra de parte da história da Coleção Mossoroense. O site da Fundação Vingt-un Rosado foi reativado e pode ser acessado no endereço www.colecaomossoroense.org.br. Nele encontra-se notícias oficiais, um grande acervo a ser consultado sem custos entre outras informações.

Dix-sept Rosado Sobrinho disse ainda que grande parte do acervo da Fundação Vingt-un Rosado e Coleção Mossoroense, foi transportado sob seu consentimento e custos, com ajuda de um caminhão cedido pela Prefeitura Municipal de Mossoró, para a Bibioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

O presidente da Fundação Vingt-un Rosado disse ainda que, por iniciativa muito louvável dos que fazem a Biblioteca Municipal, iniciou-se a grande tarefa de organizar esta parte da Coleção Mossoroense. O intuito é ficar com 5 (cinco) volumes de cada obra, doar o restante a instituições interessadas e atualizar o Catálogo Geral da Coleção Mossoroense.

Na nota o presidente diz que não foi autorizado a ninguém falar em nome da Fundação Vingt-un Rosado nem da Coleção Mossoroense, e que só ele fala oficialmente pelas entidades. E finaliza dizendo que apesar da torcida contrária de alguns, a Fundação Vingt-un Rosado e a Coleção Mossoroense continuam VIVAS!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *